Outubro 2018

  • BPC E DIRECÇÃO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE VIANA ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO- BPC SALÁRIO.

    BPC E DIRECÇÃO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE VIANA ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO- BPC SALÁRIO.

    23.10.2018

    O Banco de Poupança e Crédito e a Direcção Municipal da Educação do Município de Viana celebraram no dia 17 de Outubro do corrente ano, o Protocolo de Cooperação de Acesso ao BPC Salário. A cerimónia que decorreu no auditório da Escola do II Ciclo do Ensino Secundário Nº 5106 Neves e Sousa, contou com a presença do Sr. Presidente do Conselho de Administração do BPC, Dr. Alcides Safeca e do Exmo.Administrador Municipal de Viana, Dr. André Soma, que estiveram acompanhados pelo Administrador Fernando Heitor, pelos Directores Luís Duarte (DRL), Pedro Nicolau (DPN), Sandra Balça (DBI) e Manuel Júnior (DMI), Directores de escolas, professores e funcionários administrativos do sector da Educação do referido município.

    O Dr. André Soma começou por saudar a presença do PCA e da sua comitiva manifestando-se grato ao BPC por ter estendido a sua mão ao Município de Viana, tendo referido que os professores têm dado o seu melhor transmitindo conhecimento aos alunos. Na sequência, o Administrador de Viana garantiu que os professores vão cumprir o compromisso assumido com o BPC.

    De seguida, diante do PCA do BPC e do Administrador do Município de Viana, a Directora da Banca Institucional, Drª. Sandra Balça, e a Directora da Educação do Município de Viana, Drª. Madalena Massocolo, procederam a assinatura do protocolo que prevê a concessão do crédito BPC Salário aos professores do I ciclo.

    Na sua intervenção, o Dr. Alcides Safeca começou por referir que o Banco se encontra actualmente numa fase de recapitalização e reestruturação que levou a cessação da concessão de crédito aos seus clientes. De acordo com o Sr. PCA, a carteira de crédito foi tratada com a Recredit, estando em curso a segunda fase de recuperação do crédito mal parado. Dentro do processo de reestruturação orgânica e de redinamização das áreas comerciais, criaram-se novas direcções como a Direcção Regional Luanda-Bengo e registou-se a extensão de outras. Este processo deverá terminar em Dezembro deste ano.

    Relativamente ao BPC Salário, o Banco decidiu reiniciar a sua concessão através do atendimento, primeiramente, aos funcionários do Ministério da Educação e brevemente aos trabalhadores do Ministério da Saúde. Em função do processo de recapitalização e de reestruturação, durante a primeira fase não será possível atender a todos os clientes que queiram aceder ao BPC Salário. Deste modo, na fase inicial serão atendidos apenas os professores do ensino primário e os funcionários administrativos do Ministério da Educação. No decorrer do 1º trimestre de 2019, o Banco vai atender os técnicos superiores dos Ministérios da Educação e da Saúde.

    A abertura do atendimento geral aos Clientes ocorrerá ao longo do próximo ano. Devido a grandeza do Banco, as acções que visam elevar a melhoria da qualidade do atendimento aos clientes levarão algum tempo para que sejam concretizadas e para que se comecem a sentir os seus efeitos. Contudo, reafirmou que os esforços estão a ser feitos para que no mês de Dezembro deste ano os clientes comecem a sentir os efeitos positivos do trabalho.

    O Dr. Safeca afirmou que o Banco além de ser o maior, deve também ser o melhor banco e o mais eficiente e está a ser feito um trabalho para reduzir as concentrações de clientes que se verificam em muitas agências.


BPC E DIRECÇÃO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE VIANA ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO- BPC SALÁRIO.

23.10.2018

BPC E DIRECÇÃO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE VIANA ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO- BPC SALÁRIO.

O Banco de Poupança e Crédito e a Direcção Municipal da Educação do Município de Viana celebraram no dia 17 de Outubro d...

  NOVAS INSTALAÇÕES DA  AGÊNCIA  NEVES BENDINHA

22.10.2018

NOVAS INSTALAÇÕES DA AGÊNCIA NEVES BENDINHA

A Agência Neves Bendinha, que durante alguns anos, esteve encerrada ao público devido as obras de benfeitoria que foram ...

    BPC conquista prémio na EXPO MOXICO

17.10.2018

BPC conquista prémio na EXPO MOXICO

O Banco de Poupança de Poupança e Crédito conquistou o prémio de Melhor Empresa de Prestação de Serviço na 1ª edição da ...

BPC PARTICIPA NA EXPO HUAMBO

02.10.2018

BPC PARTICIPA NA EXPO HUAMBO

O Banco de Poupança e Crédito participou na 1ª edição da Expo-Huambo 2018, que decorreu no Campo Multiusos Osvaldo Serr...