JUNHO 2019

  • TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ORGÃOS SOCIAIS DO BPC E PASSGEM DE PASTAS PARA NOVA ADMINISTRAÇÃO

    TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ORGÃOS SOCIAIS DO BPC  E PASSGEM DE PASTAS PARA NOVA ADMINISTRAÇÃO

    24.06.2019

    No passado dia 20 de Junho do corrente ano, foram nomeados os Novos Órgãos Sociais do BPC por deliberação dos Accionistas do Banco de Poupança e Crédito. Desta feita, cessou o mandato da Mesa da Assembleia Geral, o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal do BPC.

    Em substituição destas entidades, os accionistas elegeram novos membros dos órgãos sociais, com a seguinte composição:

    Mesa da Assembleia Geral:

    1. Presidente - Ismael Gaspar Martins;

    2. Vice- Presidente – Pedro Filipe;

    3. Secretário – Daniel Mateus Filho

     

    Conselho de Administração:

    1. Presidente do Conselho de Administração - António André Lopes;

    2. Administrador Executivo - Victor Manuel de Faria Cardoso;

    3. Administrador Executivo – Marília de Fatima Trindade Viana Poças;

    4. Administrador Executivo – Claudio Pinheiro Pinto Macedo;

    5. Administrador Executivo – Emanuel Inocêncio Pitra Leopoldo

     

    Conselho Fiscal:

    1.Presidente – Silvio Edilson Tomás Custódio;

    2. Vogal – Raul José da Silva

    3. Vogal – Alexandre Pedro Manuel

    Ainda em observância a deliberação dos accionistas, o Conselho de Administração do BPC passa a ser constituído por apenas cinco (5) Administradores Executivos, incluindo o Presidente do Conselho de Administração. Os novos membros dos órgãos sociais foram empossados para os cargos indicados sexta feira dia 21 de Junho do ano corrente, pelas 11 horas na Sede do Ministério das Finanças.

    A cerimonia foi presidida pelo Ministro das Finanças, Dr. Archer Mangueira, tendo sido testemunhada pelos Accionistas do BPC, pelo Governador do Banco Nacional de Angola, Dr. José de Lima Massano e pela Secretária de Estado para as Finanças e Tesouro, Dra. Vera Daves.

    Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do BPC, Dr. António André Lopes afirmou o seu compromisso com o Banco, no final da cerimonia de empossamento, falou a imprensa assumindo que terá pela frente enormes desafios, referindo-se na melhoria da imagem do BPC, melhoria do sistema informático e o reajustamento da estrutura do capital humano.

    Por seu turno, o Ministro das Finanças, Archer Mangueira, frisou que o Conselho de Administração ora empossado, tem a missão de tornar o BPC num Banco de referência para o sistema financeiro nacional, sublinhou ainda, que a capacidade do Estado para socorrer o BPC atingiu o seu limite, pedindo elevado sentido de rigor e exigência à nova gestão.

    Na sequência, foi realizada a passagem de pastas do Presidente do Conselho de Administração Cessante, Dr. Alcides Safeca, para o novo Presidente do Conselho de Administração, Dr. António André Lopes. O referido acto, realizou-se após a cerimonia de tomada de posse, tendo decorrido no 18º andar do edifício Torres Elysées e contou com a presença dos novos Administradores e dos Administradores cessantes.

    De referir que a passagem de pastas constitui um meio através do qual se garante o fim de um ciclo e começo de outro. Por outro lado, honra quem cessa a função, visto que formaliza a entrega de pastas e responsabilidades, contribuindo deste modo, para melhor conhecimento dos processos.


TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ORGÃOS SOCIAIS DO BPC  E PASSGEM DE PASTAS PARA NOVA ADMINISTRAÇÃO

24.06.2019

TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ORGÃOS SOCIAIS DO BPC E PASSGEM DE PASTAS PARA NOVA ADMINISTRAÇÃO

No passado dia 20 de Junho do corrente ano, foram nomeados os Novos Órgãos Sociais do BPC por deliberação dos Accionista...