Agosto 2016

  • BPC na Feira Internacional do Livro e do Disco

    BPC na Feira Internacional do Livro e do Disco

    26.08.2016

    A 10ª Edição da Feira Internacional do Livro e do Disco que decorre, em Luanda, de 22 a 28 de Agosto deste ano, sob o lema “Criar novos factos culturais”, apresenta naturalmente, uma variedade de livros, discos, e um ambiente propício para intercâmbio cultural.

    Neste sentido, mais 30 expositores, entre livrarias, editoras e autores individuais, que colocam um enorme acervo literário com pendor pedagógico a disposição dos que visitam o evento, que promove a circulação do livro, do disco e de outras formas de arte como a poesia. Assim sendo, o Banco de Poupança e Crédito (BPC) marca, de forma indelével, e consistente, tal como nas edições passadas, a sua presença com o seu apoio solidário (patrocínio) enquadrado no seu programa de responsabilidade social.

    O evento, segundo a organização, que dentre outros objectivos, visa a valorização e a divulgação da cultura nacional através do acesso aos acervos literários, como forma de proporcionar à juventude, e outros intervenientes do mosaico cultural angolano, o gosto, e hábito pela leitura e o conhecimento das principais referências cultural.

    Assim sendo, o BPC que patrocina o evento desde as primeiras edições, apresenta-se aos clientes e visitantes, com uma vasta gama de produtos e serviços inovadores a partir do seu “stand” montado para o efeito no local.

    De acordo com Vladimir de Carvalho, da direcção de particulares do banco, os serviços e os produtos BPC Net, os Cartões multicaixa, são os mais solicitados entre os visitantes.

     “A aderência durante os dias anteriores foi positivo, porque a uma grande procura dos produtos e serviços do banco, onde se destacam a emissão de cartões multicaixa, BPC Net, SMS Banking, e a venda de TPA”, explicou. Acrescentando, o gerente perspectiva o aumento da procura. “Pelo volume das solicitações registadas durante o dia inaugural, “leva-nos a crer que os próximos dias serão, de grande aderência para feira e para o stand em particular e, desta forma, esperamos fazer boas vendas”, frisou Vladimir Carvalho.

    Enquanto isso, o expositor, Luís Abrantes garante haver livros suficientes para os visitantes desta feira. 

    “A nossa editora trouxe para esta feira cerca de 200 livros com temas e autores diferentes, pelo que creio que há livros e discos suficiente, para os interessados na boa leitura e apreciadores de boa musica”, frisou o também cliente do BPC. 

    “Quem lê um livro nunca é a mesma pessoa”. Esta citação valoriza as produções literárias, pelo facto da influência que os conteúdos apresentados nos livros representam no comportamento de quem os consome. 

    Por sua vez, Domingos Ganga é expositor e participa do evento pela terceira vez, e valoriza o acto pelo intercâmbio cultural que ela propõe. 

    “Este evento é importante porque permite, além do aspecto comercial, o intercâmbio entre expositores, clientes, parceiros, e juntos procuramos levar o conhecimento, o saber através dos livros aos consumidores”, disse.

    De acordo com Domingos Ganga, o programa de responsabilidade social do BPC, deve ser enaltecida, encorajado, pelo facto de permitir o engrandecimento da cultura nacional, e estimular a produção artística. 

    “O patrocínio do BPC ajuda a incentivar o jovem ao hábito da leitura, bem como, permite a divulgação dos valores literários ou artísticos da nossa cultura, por isso, deve ser apoiado e valorizado, afinal é por via destes reforços, que mais artistas vêm as suas artes valorizadas e promovidas”, reconheceu.

    O BPC leva, através do seu programa de responsabilidade social, apoios, por via de patrocínios aos diferentes sectores da cultura angolana, desde a literatura, musica, artes plásticas e outras formas de representação artística. 

     


BPC na Feira Internacional do Livro e do Disco

26.08.2016

BPC na Feira Internacional do Livro e do Disco

A 10ª Edição da Feira Internacional do Livro e do Disco que decorre, em Luanda, de 22 a 28 de Agosto deste ano, sob o le...

BPC em alta na maior bolsa de negócios da região Sul

18.08.2016

BPC em alta na maior bolsa de negócios da região Sul

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) foi recentemente galardoado na Expo Huíla 2016 com um prémio “Chita de Ouro” e um “D...

Balanço do primeiro semestre de 2016 é positivo

24.08.2016

Balanço do primeiro semestre de 2016 é positivo

O balanço do primeiro semestre do ano em curso que indica um desempenho superavitário da economia do país, na ordem dos ...

BPC INCENTIVA ACTIVISMO CONTRA CANCRO DO COLO UTERINO

10.08.2016

BPC INCENTIVA ACTIVISMO CONTRA CANCRO DO COLO UTERINO

Albertina Manaças declarou, pouco depois se especializar em oncologia clínica, guerra ao câncro do útero e hoje incentiv...

BANCOS AFRICANOS RÉUNEM-SE NO BENI

05.08.2016

BANCOS AFRICANOS RÉUNEM-SE NO BENI

Depois do encontro de Luanda, bancos africanos voltam a reunir-se,desta vez no Benin.