Setembro 2012

  • Vencedor da 2ª Edição de concurso “Construções na Areia”

    Vencedor da 2ª Edição de concurso “Construções na Areia”

    18.09.2012

    O vencedor da 2ª Edição do concurso “Construções na Areia”, Jeovanio Lulo, esteve em Lisboa onde representou Angola na 60.ª edição do concurso em Portugal. 

    Jeovanio Lulo, de 13 anos de idade, é natural da província de Cabinda marcou a sua presença na praia do Tamariz em Cascais, com uma costrução na areia do mapa de África. Onde levou para casa um diploma de participação.

    O concurso, Construções na Areia existe em Angola desde 2010 e em Portugal desde 1952, realizado no princípio de Setembro, em Lisboa, contou com a participação de 24 jovens, com idades compreendidas entres os 11 e os 14 anos, e que foram seleccionados por diferentes etapas.

    Jeovanio venceu a 2.ª edição do concurso em Angola onde arrebatou 324 pontos, com a escultura de um jacaré perseguindo uma tartaruga.

    O concurso que é uma organização do BPC, visa proporcionar momentos lúdicos entre os mais novos e as suas famílias, criando um espaço de interacção e competição saudável.

    O objectivo da organização é de que, até 2015, as dezoitos províncias angolanas estejam incluídas no projecto, dando uma dimensão mais nacional à iniciativa.


Vencedor da 2ª Edição de concurso “Construções na Areia”

18.09.2012

Vencedor da 2ª Edição de concurso “Construções na Areia”

Vencedor da 2ª Edição de concurso “Construções na Areia” recebe diploma de participação em Portugal

05.09.2012

Projectos BUE chegam à província de Malanje

Mais um Balcão Único do Empreendedor (BUE) foi inaugurado recentemente na província de Malanje. O balcão está situado no...

05.09.2012

Crédito Jovem chega a Lubango

Cerca de Cem jovens, da província da Huila, beneficiam da segunda fase do programa do Crédito Jovem

05.09.2012

Edifício de Bancos em fase de conclusão

A construção de uma agência do BPC está na recta final no município de Chicomba província do Lubango

05.09.2012

Município de Léua contará com uma agência do BPC ainda neste mês de Setembro

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) abrirá brevemente uma agência no município de Léua na Província do Moxico. A inaugur...