Novembro 2014

  • BPC prevê cobrança coersiva aos clientes em 2015

    BPC prevê cobrança coersiva aos clientes em 2015

    14.11.2014



    O Banco de Poupança e Crédito (BPC) vai avançar em 2015, com o processo judicial dos clientes que não pagam o crédito solicitado à instituição, noticiou recentemente a Rádio Luanda.

    De acordo com a fonte, o maior banco de capitais públicos em Angola viu aumentar o seu rácio de crédito mal parado, de 17 para 23% entre o ano passado e o terceiro trimestre de 2014 e quer mudar o quadro.

    Continuando, informa que o Presidente do Conselho de Administração, Paixão Júnior, disse que a instituição que dirige está a preparar-se para iniciar um rigoroso processo de recuperação do crédito.

    "Alguns têm aparecido de forma voluntária, para junto do banco honrarem os seus compromissos e regularizarem as dívidas que têm, outros nem por isso. É bom recordar que nós ainda não fizemos recurso de caso nenhum no tribunal, por formas que possam fazer a cobrança coerciva destes créditos”, cita a Rádio Luanda.

    Ainda a este propósito, a notícia tornada pública pelo referido órgão de comunicação refere que Paixão Júnior fez saber que "entendemos não ser agora o momento para fazer isso, mas provavelmente, no decurso do próximo ano, vamos junto das autoridades judiciais, por via da coerção, cobrar estes créditos”.

    “Temos dialogado com muitos clientes e, muitos deles quando abordados nos dão muitas esperanças que vão regularizar a sua situação”, cita a Rádio Luanda.


BPC prevê cobrança coersiva aos clientes em 2015

14.11.2014

BPC prevê cobrança coersiva aos clientes em 2015

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) vai avançar em 2015, com o processo judicial dos clientes que não pagam o crédito so...

Apoiada facilidade na atribuição de crédito a mulheres camponesas

14.11.2014

Apoiada facilidade na atribuição de crédito a mulheres camponesas

O administrador municipal do Cuanhama, província do Cunene, Gonçalves Namwya, apelou recentemente, às instituições bancá...