Comunicados / Informações

  • COMUNICADO DE IMPRENSA - ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTA

    29.04.2019

    Aos vinte e cinco dias do mês de Abril de 2019, reuniu em Luanda, a Assembleia Geral de Accionistas do Banco de Poupança e Crédito (BPC), para entre outros assuntos, analisar e aprovar o Relatório e Contas do Banco, referente ao exercício de 2018.

    No Relatório e Contas de 2018 do BPC, aprovado pelos Accionistas, há a destacar os seguintes aspectos:

    A implementação de acções, no âmbito do Plano de Recapitalização e Reestruturação, com vista a melhoria da qualidade da carteira de crédito, a optimização da rede comercial, a redução dos custos operacionais, a reorganização dos processos internos e a melhoria dos níveis de controlo da actividade do Banco.

    O crescimento dos Depósitos de Clientes em 20,2%, que combinado com a transferência para a RECREDIT de créditos no montante de 298mM de Kwanzas (Duzentos e noventa e oito mil milhões), permitiu reduzir o rácio de crédito sobre depósitos de 129,9%, em Dezembro de 2017, para 95,2%, em Dezembro de 2018.

    O aumento do Produto Bancário de 46,7mM de Kwanzas (Quarenta e seis mil milhões e setecentos milhões de kwanzas), 91,8%, e a redução dos Custos Operacionais de 13,3mM de Kwanzas (Treze mil milhões e trezentos milhões de kwanzas), 16,7%, permitiram melhorar o Resultado Operacional, passando de um valor negativo de 28,8mM de Kwanzas (Vinte e oito mil milhões e oitocentos milhões de kwanzas) em 2017, para um valor positivo de 31,2mM de Kwanzas (Trinta e um mil milhões e duzentos milhões de kwanzas) em 2018.

    O Resultado Líquido negativo do Banco, de 26,9mM de Kwanzas (Vinte e seis mil milhões e novecentos milhões de kwanzas), revela uma clara melhoria em relação ao prejuízo líquido de 73,1mM de Kwanzas (Setenta e três mil milhões e cem milhões de kwanzas) registado em 2017, apesar de um aumento significativo de provisões para créditos concedidos nos anos anteriores.

    O início da implementação do Programa de Modernização dos Sistemas de Informação (PMSI), com o objectivo de criar uma plataforma informática que permita o crescimento sustentável do Banco, com capacidade de gerar benefícios e facilidades para os clientes, oferecendo produtos e serviços inovadores. Durante o ano de 2018 os serviços do Banco estiveram mais próximos dos clientes com o lançamento oficial dos produtos da linha de financiamento do BAD com o objectivo primordial de apoiar a implementação de programas dirigidos e focados sobretudo no sector produtivo.Foi retomado o processo de concessão do crédito a particulares, com o produto de curto prazo denominado BPC Salário, em condições atractivas para os nossos clientes.

    Em 2019, o Conselho de Administração continuará a tomar as medidas necessárias para assegurar a melhoria da rentabilidade e o crescimento sustentável do Banco, mantendo o foco na melhoria dos processos de gestão dos riscos e de controlo interno, na optimização dos custos operacionais, no reforço das competências do Capital Humano, na dinamização da actividade comercial e na melhoria do serviço ao Cliente.

     

    BANCO DE POUPANÇA E CRÉDITO

    BPC – Cuidar do Presente, assegurar o futuro.


29.04.2019

COMUNICADO DE IMPRENSA - ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTA

Aos vinte e cinco dias do mês de Abril de 2019, reuniu em Luanda, a Assembleia Geral de Accionistas do Banco de Poupança...

22.03.2019

ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO

O Banco de Poupança e Crédito, SA, informa aos seus Clientes e público em geral, que devido a tolerância de ponto que se...

20.02.2019

ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO

O Banco de Poupança e Crédito, SA, informa aos seus Clientes e público em geral, que devido a tolerância de ponto que se...

08.02.2019

COMUNICADO DE IMPRENSA

O Conselho de Administração do BPC Banco Poupança e Crédito, vem por este meio comunicar que tomou conhecimento da divu...

ENTRADA EM VIGOR DE NOVO ESPÉCIME DE CHEQUE

31.01.2019

ENTRADA EM VIGOR DE NOVO ESPÉCIME DE CHEQUE

O Banco de Poupança e Crédito, SA., no âmbito do processo de melhoria da qualidade de atendimento ao Cliente comunica, a...

16.01.2019

CARTÕES DO BPC FUNCIONAM SEM RESTRIÇÕES

Os Cartões Multicaixa do BPC estão operacionais, facto que não corresponde com a informação de que os seus utentes não e...

25.05.2018

COMUNICADO DE IMPRENSA - ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS 2018

Aos vinte e cinco dias do mês de Maio de 2018 reuniu em Luanda, a Assembleia Geral de Accionistas do Banco de Poupança e...

20.04.2018

Encerramento da Agência Zona Económica Especial

O Banco de Poupança e Crédito, SA, no âmbito do processo de melhoria da qualidade de atendimento ao Cliente comunica ao...

30.01.2018

ALTERAÇÃO NO HORÁRIO DE ATENDIMENTO

O Banco de Poupança e Crédito, SA, informa aos seus clientes e público em geral, que devido a tolerância de ponto que se...

16.01.2018

SERVIÇO DE NOTIFICAÇÕES DE MOVIMENTO VIA SMS

O BPC informa aos seus clientes que, em função da implementação de mudanças nos seus serviços, a partir do dia 18 de Jan...

15.01.2018

LIMITES DA UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES DE CRÉDITO

O Banco de Poupança e Crédito informa aos seus clientes e público em geral que, em função das condicionantes do mercado ...